Demônio Asmodeu – VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Temos somente alguns dados do que poderíamos dizer de um demônio chamado ASMODEU.

 

Particularmente, eu não gosto muito de fugir ou buscar fora daquilo que encontramos na Palavra de Deus no que se refere aos nomes de Demônios. Existem muitas escritos por ai, sites e artigos dizendo o nome de muitos e muitos demônios e suas particularidades na maneira de agir e ser, eu particularmente não acredito e não me baseio em nada disso.

Há em muitos sites artigos escritos com este tipo de conteúdo, dizendo que foi padres exorcistas de renome que escreveram, mas que é realmente falso.

Já verifiquei em muitas ocasiões em Orações de Libertação que o Demônio resolver por si mesmo dizer o seu nome, e muitas vezes nomes completamente desconhecidos; prefiro não me apoiar nisso, pois ele é mentiroso desde sempre, e por vezes isso se torna somente um método do demônio nos distrair.21

Comecemos então a ver na Palavra de Deus onde é que o nome ASMODEU aparece EM (Tobias 3,17): E o anjo Rafael foi enviado para curar os dois: a Tobit, para tirar as escamas das manchas brancas de seus olhos, a fim de que pudesse enxergar com seus olhos a luz de Deus; e a Sara, filha de Raguel, para dá-la como esposa a Tobias, filho de Tobit, e prender Asmodeu, o demônio malvado.

Mais importante que descobrir qual demônio atinge a sua vida; é importante que você reze e peça auxilio do céu.

Não vamos permitir que a tentação nos rodeie e caiamos no pecado da curiosidade. Saber os nomes dos demônios de verdade não ajudará você a se livrar dele ou coisas do tipo.
E somente escrevo esse artigo, porque muitas pessoas me perguntam como se deve rezar contra determinado Demônio, ou disseram à ela que determinado Demônio estava atacando ela, e por ai vai…

Para quem reza por Libertação muitas vezes o que acontece é o demônio se apresentar com nomes de entidades do Candomblé ou da Umbanda, de outras seitas e coisas do tipo; mas mesmo assim, isso não significa que ele esta dizendo a verdade.

Asmoday ou Asmodai é o trigésimo segundo espírito da Goetia. É um grande, forte e poderoso rei. Aparece com três cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem, e a terceira de um bode; ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um dragão infernal, e trás uma bandeira em sua mão.

Nomes pelo qual ele pode ser conhecido:

Asmodeu: português.
Asmodaeus: latim.
Acheneday: hebreu.
Asmodäus: hebraico.
Ashmedai: Talmud.
Asmodaios-Ασμοδαίος: grego.
Asmaidos: grego.
Asmodée: francês.
Asmodeo: espanhol, italiano
Asmodai, Ashmadia, Asmoday, Asmodei, Ashmodei, Ashmodai, Hashmodai, Asmodeios, Asmodeius, Asmodi, Chammaday, Chashmodai, Sidonay, Sydonai.
Asmedi: em aramaico.

SIGNIFICADO DO NOME: Asmodeus significa “criatura que julga”, “Criatura do julgamento”, “O destruidor”.
O nome Asmodeu significa também “aquele que faz perecer” (anjo destruidor II Samuel 24:16, Sabedoria 18: 25, Apocalipse 9:11).

Asmodeu reaparece no Testamento de Salomão (onde ele é, como em Tobias, inimigo da união conjugal) e no judaísmo pós-biblico.

Asmodeus também é chamado de Ashmadia que pode originar do Persa Aeshma-Deva ou “Demônio da Ira”, um dos demónios do parsismo. Em língua persa Aeshma-Daeva, era o Demónio Destruidor, o Exterminador.
O seu nome significa o “Sopro ardente de Deus”.

De acordo com o dicionário bíblico, Asmodeus é o demónio que assediava Sara, filha de Raquel, e que matou os seus sete primeiros maridos, no próprio dia do casamento, antes de eles terem relaçoes sexuais. Sara, devido á vergonha que tal situação causava ao pai, pediu a Deus para morrer. Então Deus ouvindo as suas orações, enviou o Arcanjo Rafael para resolver o problema e guiar Tobias. Assim, o Arcanjo Rafael deu a receita do “medicamento de Deus”, que consistiu em queimar, num queimador de incenso, uma mistura de coração e fígado de um certo peixe. O terrível cheiro do peixe expulsou o demónio do corpo de Sara, e o Arcanjo Rafael o teria capturado e acorrentado de mãos e pés no deserto do alto egípto, permitindo desta forma a Sara casar-se com Tobias. Este posteriormente cegou, mas graças á ajuda do seu filho e da interferência do Arcanjo Rafael, ficou curado.

SUA REPRESENTAÇÃO EM DEMONOLOGIA:

Na demonologia, Asmoday é normalmente representado com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, simbolos de virilidade e fertilidade.
É representado sentado sobre um dragão infernal, armado de uma lança e cuspindo fogo. Sendo o demónio chefe de shedin, classe de demónios com garras de galo, ele mesmo tem pés de galo, e uma cauda de serpente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*