Importante: O que devemos saber sobre Deus

Uma das perguntas mais predominantes nessa vida é das pessoas que perguntam.
1 – Porque devemos fazer adorações a Deus?
A resposta é bem simples, foi ele quem criou todas as coisas e o melhor de tudo isso, ele nos deu a vida o bem mais precioso que toda humanidade pode receber.

2- Você já pensou como Deus é se ele é bom, cuidadoso, onde ele mora?

A resposta vem da biblia podemos dizer que Deus mora no céu, não podemos ver ele em carne, mais ele existe em espirito e está presente no coração de todas as pessoas do mundo, como ele criou o mundo com flores, árvores, os animais, as pessoas e até mesmo o lindo céu azul já podemos tirar um exemplo de que ele é bom, cuidadoso, criativo, inteligente e amoroso

3- As vezes você vê muita maldade no mundo e se pergunta, será que Deus se importa com as pessoas?

Essa não é uma resposta muito fácil de se dar, porque com muitos acontecimentos terríveis não tem como evitar, imagina se Deus toda vez que visse alguma maldade no mundo ele soltasse um raio em cima dos culpados, isso não teria controle mais pela palavra podemos afirmar que essas coisas ruins acontecem no mundo não por culpa de Deus e sim porque Deus deu às pessoas a liberdade de tomar decisões.  O problema é que muitas pessoas usam essa liberdade para fazer coisas ruins, e isso causa grande sofrimento. Jeová fica triste de ver isso acontecer.

O nosso senhor Deus se preocupa com cada um de nós aqui na terra e ele consegue ver as maldades que todos fazem lá de cima, muitas pessoas acabam pensando que elas podem fazer justiça com as próprias mãos e outras que cometem pecados gravíssimos. Um exemplo disso é como que DEUS permite que uma pessoa seja estuprada? não é ele quem permite ou não isso é uma escolha que o ser humano faz parte de um fruto da maldade, da ignorância de uma escolha errada e não possui nenhuma sintonia com Deus, se você parar para pensar o fruto do livro arbítrio foi concedida por DEUS e o que isso quer dizer, capacidade dada por Deus às pessoas de ter a sua pópria escolha, cada um decide o que vai fazer, seja bem ou mal.

Deus é responsável por nascer crianças com deficiências?

Assim como foi dito no paragrafo acima ele nos deu tudo perfeito, dai foi o homem e se deitou com outras mulheres que não era a sua esposa, dai veio o homem que praticou sexo com animais, surgiram as doenças sexualmente transmissiveis e a cada dia que passava o ser humano foi entrando cada vez mais no pecado. “Deus é Perfeito e Bem-aventurado”, nele não há sobra, erro nem maldade. “Deus é amor”.

Leia esse trecho e faça a sua mente encontrar a resposta do porque que isso acontece.

Deus, sendo Perfeitíssimo, não pode ser causa do mal, logo, esta é a própria criatura, que pode falhar, já que não é perfeita como seu Criador. Só Deus é infalível e isento de imperfeições. Na verdade, o mal, ensina a filosofia, é a carência do bem. Por exemplo, a doença é a carência do estado de saúde, a ignorância é a carência do saber, e assim por diante. Por outro lado, o mal pode ser também o uso errado, mau, de coisas boas. Uma faca é boa na mão da cozinheira, mas na mão do assassino… Até mesmo a droga é boa, na mão do anestesista.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*