Indianos com planos para ir para Lua

Nessa semana os EUA comemorou os 50 anos de ida a lua, e hoje vamos falar sobre os indianos que estão com um foguete indo pra lá. Assim ele lançaram um foguete para ir até um área que ainda não foi explorada pela lua, hoje vamos falar dessa assunto que foi muito comentado por todos, e assim vamos acompanhar o assunto, afinal quem nunca sonhou em ir até a lua né?

A missão indiana Chandrayaan-2

homem na lua

A missão dos indianos, que querem explorar o inexplorado. Na segunda feira (22) decolou o foguete GSLV-MkIII, e tem como pretensão de pousar no dia 6 de setembro em uma área da lua que nunca foi explorada, o foguete se foi 1h43 da madrugada do horário de lá, para nós do Brasil 06h13 do horário de Brasilia… O foguete teve um data anteriormente para decolar, porém após descobrirem uma falha no foguete foi cancelado 56 minutos antes de decolar, ele saiu da plataforma espacial Sriharikota, com a missão não-tripulada.

Problema encontrado no foguete

O problema que foi encontrado foi que o tanque da aeronave estava com baixa pressão, porém o porta voz Vivek Singh disse que estava tudo resolvido, e que não teria algum problema o foguete decolar e que o clima também estava perfeito. Kailasavadivoo Sivan que é o presidente da agência espacial disse que trabalharam muito para tudo ocorrer bem e para que não houvesse erros.

O inicio de uma grande história

O foguete já está em direção a Lua, e querem pousar perto do polo-sul para realizarem algum experimentos que nunca foram feito por ninguém. O país fez um grande investimento e tem tudo para dar certo, o dinheiro que foi investido foi de 1,3 bilhão, um dinheirão e que com certeza querem ficar para história. Em reais esse valor ficaria mais ou menos em torno de 70,6 milhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*