Qual é a religião seguida na TAILÂNDIA

O Budismo – É  a religião oficial da Tailândia, mais de 95% da população pratica o budismo teravada.
Em 2.500 anos o Budismo se espalhou pela Índia, Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka, Sudeste Asiático, bem como a China, Myanmar, Coréia, Vietnã e Japão. Atualmente esta filosofia é encontrada em qualquer parte do Planeta.
É uma das maiores religiões do mundo, com mais milhares pessoas que praticam em todo o mundo e não só no oriente.

A religião budista na sua forma clássica não é teísta, ou seja, não possui um Deus. Buda não se acreditava uma divindade que devesse ser adorada, e sim um guia espiritual com seguidores de suas crenças e práticas. Mas existem correntes panteístas e teístas.

Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. É o plano mais alto de consciência, onde o ser está livre da dor do mundo físico.

Onde nasceu o BUDA?

O Buda nasceu no Nepal, na forma de um príncipe dotado de grande fortuna. Seu nome era Sidarta. Escavações realizadas já este ano no templo Maya Vedi, classificado como Património Mundial pela Unesco, em 1997, puseram a descoberto o que terá sido o templo inicial erigido no local ainda durante o século em que nasceu Buda , 4 visões mudaram sua vida, quando ele tinha 29 anos – o envelhecimento dando origem ao sofrimento, as enfermidades e a morte, revelando a face implacável da vida e os tormentos vivenciados pelo homem;

Existem diferentes vertentes do Budismo. Por exemplo, o Budismo Nitiren ou Budismo de Nitiren tem como fundamento os ensinamentos de Nitiren, um monge japonês que viveu no século XIII.
Fundamenta-se na afirmação de que todas as pessoas têm o potencial de atingir a iluminação. Esta ideia é a síntese do Budismo Mahayana “caminho do meio”, uma das duas principais divisões do Budismo. Surgiu na Índia após a morte de Sakyamuni, através de um movimento de popularização dos ensinos do Buda. E os seguidores em vez de se isolarem da sociedade como de costume dos demais grupos budistas, lutaram para espalhar os ensinamentos e ajudar as pessoas a encontrarem o seu caminho de luz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*