Sinta a presença de Deus com esses simples passos de fé

1 – Respire fundo e tente limpar a sua mente de todas as coisas que o atormentam.

Então, diga alto “Oi, Deus. Salvei esse tempo para Você. Você pode falar comigo?” Isso pode parecer um absurdo no começo, mas Deus escuta e se importa. Lembre-se: “Peça e serás atendido.” Não há nada de errado em pedir a Deus para falar com você.
2 – Outro jeito de se sentir perto de Deus é tentar conhecê-lo.

Do que Ele gosta? Do que Ele não gosta? O que O faz feliz, triste, ou com raiva? O que Ele valoriza? O que Ele acha que é besteira? Todas essas respostas estão no livro que Ele nos enviou através dos homens, para que pudéssemos amá-Lo e conhecê-Lo melhor: a Bíblia, a qual Ele conhece muito bem. Esse livro contém Suas promessas, a história de Jesus e como Ele veio à Terra e morrei em uma cruz, mesmo não tendo feito nada de errado, para que nós pudéssemos ser perdoados pelos nossos pecados. O livro também diz o que é um pecado, e enquanto aprendemos sobre o nosso Criador, ficamos mais perto Dele.

3 – Não faça promessas que não pode cumprir.

Se não puder cumprir uma promessa, volte atrás e peça desculpas a Ele. Talvez Ele queira que você se desculpe com os outros; talvez não. Reconheça, quando rezar, quais são os seus sentimentos, para poder entendê-Lo melhor. Abra o seu coração e seja honesto – Ele já sabe o que se passa no seu coração. Você precisa ver o que há dentro de você, e ser honesto sobre isso. Se mentir, estará apenas mentindo para você, pois ele já sabe a verdade.
4 – Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 – Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade.
6 – Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.
7 – Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 – Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.
9 – Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 – Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.
11 – Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.
12 – Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.
Tente fazer isso todos os dias, até virar um hábito. Gradualmente, perceberá que o quanto mais rezar e falar com Deus, mais feliz e livre se sentirá.
Se quiser começar a rezar, e não só conversar, e não souber muitas orações, pode começar pelo “Pai Nosso”. Rezar é outro jeito se se sentir perto de Deus, mas ela deve vir do seu coração.
Reze a Deus apenas pelo o seu Filho Jesus, não pelos Santos ou por Maria… eles são pessoas, como eu e você. Temos que adorar a Deus, não seus Santos, Maria ou estátuas.
Jesus disse em Mateus 4:10, “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*