ninho do Urubu

Tudo sobre a tragedia do ninho do Urubu

No dia 8 de fevereiro houve uma tragedia que chocou o mundo, 10 meninos morreram no alojamento no ninho do urubu do clube Flamengo, e pais das vítimas tentam fazer acordo com o clube. E iremos falar detalhadamente o que aconteceu nesse desastre, como estão as vitimas e seus parentes e a declaração do Flamengo.

ninho do Urubu 2

As vítimas fatais

O total de vítimas foi de 10 jogadores todos da base do clube tendo de 14 a 17 anos de idade.

Quem foi os feridos do incêndio ?

O jogador Jonathan Ventura de 15 anos que joga na posição de zagueiro, teve seu corpo 30% queimado especialmente nos braços, tórax e rosto. E os outros meninos que sobreviveram Kauan Emanuel Gomes Nunes e Francisco Diogo Bento Alves, passa bem diz o clube e continuam e observação.

Aonde foi o incêndio ?

O incêndio aconteceu nos alojamentos do CT do flamengo localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Os bombeiros foram chamados às 5h17, chegaram no local às 5h38 e controlaram as chamas por volta das 7h.

Como o fogo começou.

A causa do incêndio ainda não teve prova certa de como começou o fogo, o corpo de bombeiro ainda analisa e investiga mas tudo em dica que foi por um “curto-circuito” na afiações.

O alojamento era seguro?

O local do dormitório dos meninos da base ficava dentro de uma estrutura de seis contêineres interligados e não tinha certificado de aprovação dos bombeiros para funcionar, ou seja totalmente irregular, a prefeitura disse que nas documentações aquele local estava como um estacionamento e na pratica o clube não tinha nenhuma autorização de ter um alojamento naquele local.

O que o flamengo fala?

Teve pronunciamento realizado no sábado do dia (09/02) o CEO do flamengo o presidente Reinaldo Belotti,disse que as documentações não tem nada haver com o acontecido
e disse ele “Sobre multas, licenças, alvarás… isso não têm nada a ver com o incêndio que ocorreu. Trabalhamos de forma árdua em busca das licenças. e precisaremos de mais certificados e para ter o alvará e isso não foi falta de investimento do clube.”

Quantas pessoas haviam no local?

O alojamento tinha capacidade para 60 pessoas, mas eram menos da metade que estavam dormindo la, por conta que os jogadores estavam de folga e em consequência da forte tempestade que atingiu o Rio de Janeiro naquele dia, o treino da sexta também havia sido cancelado. Os garotos que acabaram ficando não era do Rio de janeiro e sim de outras localidades do pais.

Como foi a repercussão no mundo sobre essa tragedia?

Vários clubes do mundo se pronunciaram sobre o acontecido e pessoas bem famosas na área também se manisfestaram, como Neymar, Zico e Romário… A noticia ganhou manchetes em todos os jornais do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*